Filmes e Séries

Quem é a verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’? A suposta perseguidora prometeu processar

Richard Gadd pediu ao público para não especular sobre as identidades dos personagens na vida real

Jessica Gunning interpreta a Martha en 'Bebé reno'
Jessica Gunning interpreta Martha em 'Bebê Rena' (Ed Miller/Netflix © 2024)

Desde a sua estreia em abril na Netflix, a série ‘Bebê Rena’ tem conseguido cativar audiências em todo o mundo com uma história sombria, mas intrigante, criada, escrita e protagonizada por Richard Gadd.

ANÚNCIO

A produção britânica, uma adaptação de uma peça solo de Gadd, narra a retorcida relação do comediante Donny Dunn com sua perseguidora, Martha Scott, e o trauma que seu assédio ressurge. O aspecto mais impactante do projeto é que seus sete episódios são baseados na experiência real que sua showrunner , roteirista e protagonista teve com uma perseguidora por seis anos.

Richard Gadd creó la serie 'Bebé reno' basada en una experiencia real |
Richard Gadd criou a série ‘Bebê Rena’ baseada em uma experiência real (Netflix © 2024)

Devido a isso, muitos estão curiosos para conhecer a verdadeira identidade da mulher que o assediou enviando 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets. Assim como “46 mensagens no Facebook, 106 páginas de cartas, pílulas para dormir, um gorro de lã, um par de cuecas novas e um rena de pelúcia”, conforme relatado ao The Independent.

Além disso, ele apareceu em seus shows de comédia e em sua casa. Tudo "dentro do âmbito da legalidade", como enfatizado na minissérie que ele fez para o gigante do streaming.

Quem é Martha, do ‘Bebê Rena’, na vida real?

Infelizmente, para os espectadores mais curiosos, Richard Gadd decidiu nunca revelar publicamente a identidade real de sua perseguidora e focar apenas em contar sua experiência com ela.

Em uma entrevista com a GQ, o ator e comediante escocês apenas mencionou que a verdadeira Martha é uma mulher “bastante idiossincrática”, então ele se esforçou para disfarçá-la com sua equipe. “Nós nos esforçamos tanto em disfarçá-la que acho que nem seria reconhecida. O que foi emprestado é uma verdade emocional, não um perfil feito ponto a ponto de alguém,” explicou.

Jessica Gunning interpreta a Martha en 'Bebé reno' |
Jessica Gunning interpreta a Martha em 'Bebê Rena' (Netflix © 2024)

Apesar da decisão do embaixador de ‘We Are Survivors’, muitos usuários decidiram investigar por conta própria quem poderiam ser os personagens na vida real e criaram muitas teorias.

ANÚNCIO

Diante da situação, Gadd pediu ao público para por favor pararem de especular a respeito. Além disso, ele assegurou que pessoas próximas a ele estão sendo "injustamente envolvidas na especulação".

Por favor, não especulem sobre quem poderiam ser as pessoas da vida real. Esse não é o objetivo do nosso programa”, pediu através das histórias em seu perfil do Instagram em abril.

Os fãs descobriram a suposta Martha?

A sua solicitação não conseguiu impedir que os internautas supostamente identificassem a sua assediadora e a acusassem publicamente nas redes sociais. De acordo com os fãs, a ‘Martha real’ seria a advogada escocesa Fiona Harvey.

Harvey foi contatada pelo The Scottish Sun para questioná-la a respeito e suas declarações apenas reforçaram a teoria dos fãs da série mais vista atualmente na Netflix.

A legista revelou em uma entrevista ao meio que realmente conheceu Richard Gadd quando ele era barman, eles construíram uma amizade e ele até lhe deu uma calça tartã, mas negou assediá-lo. “Eu sou muito atraente. Ele não é Brad Pitt”, afirmou. Além disso, de acordo com a fonte, a mulher prometeu processar a Netflix e afirmou que “daria um chute na bunda deles” nos tribunais.

Jessica Gunning interpreta a Martha en 'Bebé reno' |
Richard Gadd e Jessica Gunning em 'Bebê Rena' (Ed Miller/Netflix © 2024)

Tenho uma reclamação contra a Netflix, pois isso está sendo faturado como parte de uma história real. Há uma atriz gorda que supostamente sou eu”, destacou.

"Sou uma advogada muito competente. Teria que fazer isso eu mesma. Sou muito boa", acrescentou. "Tenho memória fotográfica e consigo memorizar arquivos enormes. Era a melhor da minha escola...".

Por último, atacou os seguidores da produção. “Este é um programa para pessoas na casa dos vinte anos. Pessoas sem vida, sem trabalho, o que quer que seja. Não quero ser uma celebridade”, concluiu.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias