Se há um produto de maquiagem que você não pode perder com o passar dos anos, é o corretivo. Quando somos jovens adoramos porque nos ajuda a disfarçar imperfeições, como manchas ou acne, mas quando crescemos, torna-se o melhor amigo das olheiras e rugas de expressão.
ANÚNCIO
Na verdade, os truques anti-envelhecimento mais usados neste mundo têm o corretivo como grande protagonista porque quando bem usado pode fazer maravilhas para qualquer rosto, independentemente da idade.
+ MAKE
- Ideias simples e fáceis de maquiagem nos olhos (para usar no dia a dia)
- Os segredos para a maquiagem dos olhos após 40 anos
- Aplicar primer como uma maquiadora profissional: aqui estão as dicas!
Como aplicar corretivo
Em primeiro lugar, devemos escolher o produto que melhor se adapta ao nosso orçamento, tipo de pele e idade.
Neste último, aos 20 anos recomenda-se o uso daqueles corretores claros e cremosos. Aos 30, já precisamos de um que seja de alta cobertura, aos 40 é preciso que ilumine mas não seja pesado e depois dos 50, que traga benefícios para o cuidado da pele.
Ou seja, um bom corretivo não cobre apenas as olheiras para unificar a cor do seu rosto. São aqueles que também amaciam, hidratam, acalmam e nutrem a pele para lhe dar um acabamento brilhante, fresco e jovem.
O segundo conselho está relacionado ao uso que se dá ao produto, pois faz muita diferença. Não pode ser usado com uma camada espessa porque marca as rugas sob os olhos, portanto, um ponto deve ser colocado abaixo do canal lacrimal e outro um pouco abaixo do canto do olho.
ANÚNCIO
Especialistas afirmam que é obrigatório misturá-lo com pinceladas, nunca arrastando, e selar com pó translúcido para que ele não se mova, sem abusar. Aplique, deixe secar alguns segundos e retire o excesso.
LEIA TAMBÉM