Beleza

Fáceis e baratos: 4 remédios caseiros para acabar com a pele oleosa de uma vez por todas!

Esse tipo de derme é mais propenso ao brilho, à acne e aos poros dilatados

ANÚNCIO

A pele oleosa é mais propensa à acne, aos poros dilatados e, claro, ao brilho. Ela também tende a envelhecer prematuramente devido à hiperatividade das glândulas sebáceas.

Para controlar a produção de sebo, recomenda-se lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia e usar limpadores para derme mista, oleosa ou com tendência às espinhas.

O portal Nueva Mujer (em espanhol) mostra como preparar remédios caseiros para pele oleosa. Acompanhe:

Babosa

Esta planta é o ingrediente ideal para o cuidado da pele, pois regula o nível de gordura do rosto. Uma maneira fácil de aplicar aloe vera é cortar uma folha, extrair o gel e aplicá-lo no rosto limpo.

Limão e clara de ovo

O limão tem propriedades antissépticas, o que reduz a inflamação e remove o excesso de oleosidade da pele. Já a clara do ovo atua como adstringente, regulando a produção de sebo. Para fazer esta máscara, bata a clara de 1 ovo até formar espuma e acrescente o suco de ½ limão.

Pepino, limão e clara de ovo

O pepino favorece a produção de colágeno e elastina, duas substâncias responsáveis por preservar a hidratação e a firmeza da pele. Para fazer esta máscara, extraia a casca de 1 pepino e misture-a com a clara de 1 ovo e 1 colher (sopa) de suco de limão.

Tomate

Além de ser um alimento rico em minerais e nas vitaminas A, C, B6 e E, o tomate limita a produção de gordura no rosto. Para fazer esta máscara: aplique fatias no rosto ou esmague a fruta e aplique-a na pele. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO