Ficou horas no sol e sua pele não aguentou, né? Depois da insolação, vem a descamação e esse processo pode causar irritação, já que acontece depois que a camada superficial da pele foi danificada, precisando renová-la.
E isso pode acontecer não só pela exposição ao sol, mas também pela falta de hidratação ou depois de procedimentos estéticos, viu? Mas, nesse verão a insolação é um fator em comum, por isso é preciso intensificar ainda mais os cuidados com a pele nessa época.
Até o uso incorreto dos produtos de skincare podem interferir, como o excesso de ácidos que trazem ressecamento e descamação, por isso é tão importante consultar um dermatologista antes de começar um procedimento mais sério. Quer saber como cuidar de uma pele que já está descascada? Descubra aqui!
1. Hidrate-se muito!
Seja por dentro ou por fora, nossa pele precisa repor a água que perdeu, então a hidratação é um item fundamental na fase da descamação, seja qual for o seu tipo de pele. Como o processo de descamação causa irritação às vezes, busque por produtos hipoalergênicos e que acalmem a pele, com Aloe Vera, por exemplo.
2. Evite banhos quentes
Nós sabemos que banhos quentes são bons, mas eles também são responsáveis por desidratar nossa pele e em casos mais extremos, trazer uma dermatite seborreica que é o excesso de oleosidade. Além disso, sua pele estará irritada e precisa de banhos frios para poder acalmar a parte danificada.
3. Invista na água termal
A água termal é queridinha de muitos e não é à toa, já que ela tem potencial calmante e ajuda na renovação da pele.
4. Protetor solar é o nosso melhor amigo
Já falamos aqui e não cansamos de repetir: é preciso usar o protetor solar todos os dias sim, ainda mais nesse processo de descamação para deixar nossa pele livre de qualquer novo problema que possa surgir.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.