Os dias quentes chegaram para ficar. Portanto, é importante manter uma boa rotina para cuidar da hidratação do cabelo — sobretudo os tingidos, já que eles podem perder o brilho devido à transpiração, ao cloro da piscina e a outros fatores que atacam seu visual.
ANÚNCIO
Veja estas 5 dicas do portal Nueva Mujer para manter seus fios coloridos brilhantes, saudáveis e hidratados durante a temporada:
Aplique um óleo de pré-lavagem
Procure produtos com óleos naturais, sem silicone nem derivados de petróleo, para nutrir o cabelo e aumentar o brilho. Óleos puros e de alta densidade — como o óleo de coco, amêndoa e argan — podem ser ideais para usar na noite anterior à lavagem do cabelo, o que ajudará a hidratar os fios e proteger as pontas.
Prefira corantes não tóxicos
Usar um produto amigável, enriquecido com extratos vegetais e livre de produtos químicos agressivos, sem dúvida, trará múltiplos benefícios para o seu cabelo.
Evite lavar o cabelo excessivamente
O excesso de minerais na água pode agredir o cabelo. Assim como os produtos com muitos sulfatos, que podem não apenas ressecar os fios, mas também alterar a coloração.
Aplique um condicionador hidratante
O condicionador não serve apenas para desembaraçar o cabelo, mas também para reduzir a oxidação . A melhor forma de aplicá-lo é remover o excesso de água e aplicar o produto, deixando-o agir por alguns minutos.
Aposte num creme para pentear
Existem tratamentos como os cremes e os condicionadores sem enxágue que hidratam e protegem o cabelo das altas temperaturas e até alguns dos raios UVA e UVB. ◼
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.