Depois de ter aproveitado muito no sol, veio a insolação, sua pele descascou e agora você está com algumas manchas, não é mesmo? Sorte que para tudo tem solução, principalmente alguns cuidados que vão te ajudar nessa fase. Vem descobrir quais são!
ANÚNCIO
1. Creme clareador de pele com ácido glicólico
Quando o problema são as manchas na pele, muitos dermatologistas indicam o uso de cremes clareadores com ácido tranexâmico, salicílico ou glicólico, que ajudam não só a cuidar da acne, mas também a amenizar as manchas escuras causadas pelo sol. Busque utilizar a noite, depois da limpeza de pele, ou de manhã depois do protetor.
2. Esfoliação
Uma esfoliação rápida já ajuda a remover as células mortas, melhorando a tonalidade das marcas. Você pode repetir o processo uma ou duas vezes por semana, sem exagerar para não prejudicar a barreira de proteção da pele.
3. Filtro solar com cor
O uso de protetor solar, ainda mais com cor, ajuda a renovar e proteger a região da pele de diversos problemas causados pelo sol, além de disfarçar manchas já existentes. Além disso, você pode buscar também um protetor solar que tenha efeito clareador.
4. Vitamina C
Por ser um antioxidante, a vitamina C ajuda a clarear as manchas, inibindo a produção de melanina em excesso, ainda mais se for utilizado junto com um protetor solar antes de dormir.
5. Peeling
O peeling é um procedimento que ajuda a clarear a pele em geral, seja qual for a condição, e existem algumas máscaras faciais que tem o mesmo efeito, clareando manchas do sol e do rosto em apenas alguns minutos.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leia mais textos da NOVA MULHER
Depois do nº 5, vem aí o nº1, a linha de embalagens ecológicas e produtos naturais da Chanel
Quer dormir melhor? Conheça a técnica 4-7-8 que te promete fazer dormir em 60 segundos
Surto de acne? Veja aqui 10 motivos do porquê isso pode estar acontecendo
5 dicas para cuidar dos cabelos tingidos no verão
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.