Aos 73 anos, André Leon Talley faleceu nesta última terça-feira, vítima de um ataque cardíaco. Grande nome da moda, o primeiro jornalista negro com grande influência começou estagiando com Diana Vreeland no Metropolitan Museum of Art, e depois passou por diversas editorias como a revista Interview, dirigida por Andy Wahrol, W e o jornal The New York Times, até chega na Vogue onde passou décadas ao lado de Anna Wintour.
ANÚNCIO
Nascido em 1948, foi criado na Carolina do Norte e se tornou um grande historiador de moda. Por ter uma personalidade marcante e perspicaz, conquistou diversas pessoas como Karl Lagerfeld, apresentou Michelle Obama para Jason Wu - que fez seu vestido para a posse - e encantou muitos em sua trajetória pelo America’s Next Top Model, reality show apresentado por Tyra Banks para encontrar a próxima modelo de sucesso.
Sua primeira revista Vogue foi encontrada na biblioteca de uma igreja quando tinha nove anos de idade, e desde então se apaixonou por moda. Seu estilo pessoal, além de sua trajetória, marcou a indústria, junto com seus grandes esforços para criar mais espaços para negros no mundo da moda.
Sua história ficará marcada para sempre, servindo de referências para muitos.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Se você gosta de moda, precisa assistir esses filmes e séries
4 marcas de pijama para ficar de olho
ANÚNCIO
Vestidos para investir em 2022
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.