Depois de trabalhar dois meses em casa, uma hora o tédio chega, não é mesmo? Ainda mais quando não conseguimos separar o trabalho da casa e não temos tantas experiências sociais, só nos resta esperar até que tudo passe.
ANÚNCIO
Sorte que a beleza nos ajudou com uma nova empreitada: o beauty snacking, ou em tradução, o lanche da beleza, que consiste em trazer pequenos momentos de autocuidado ao longo do dia, com produtos que foram feitos para deixar nosso dia melhor e entregar aquela energia que precisamos.
“Períodos prolongados de bloqueio e a mudança para o trabalho em casa interromperam as rotinas tradicionais de beleza matinal e noturna e fizeram com que as pessoas optassem por pequenos momentos de beleza ad hoc e micro ao longo do dia para quebrar o estilo de vida de trabalhar em casa ou criar momentos de prazer”, explica. Clare Varga, Head of Beauty da agência de previsão de tendências WGSN.
Os rituais onde a mágica acontece nos ajudam a ter um momento de reflexão, assim como as sessões de mindfulness fazem. Além disso, já sabemos que pequenas pausas no dia ajudam muito a recuperar nossa energia. O recomendado é a cada 25 minutos tirar uma pausa de 5 minutos, ou pelo menos 15 minutos a cada duas horas.
O que acontece com quem vai voltar a trabalhar presencialmente?
Esses momentos continuam sendo muito importantes, e mesmo quem voltar a trabalhar presencialmente levará as técnicas consigo, seja em produtos menores que entregam eficiência e sustentabilidade, ou em escolhas certas para aquele dia, assim você não precisa levar vários produtos de uma vez.
Que tal colocar em prática?
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leia mais textos da NOVA MULHER
Quando as multitarefas são prejudiciais?
A ressaca piora com o avanço da idade?
5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor
A dieta da melancia é perigosa?
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.