Quando chega aos 40 anos, a mulher está mais livre do que nunca para aproveitar a sua maturidade — o que significa, entre outras coisas, sentir-se bem consigo mesma. E um bom corte de cabelo pode ajudar nesse processo. Com o estilo certo, a mulher (independentemente da sua idade) costuma se sentir mais bonita e confiante. Porém, aí está o X da questão: como escolher o look adequado? Há tantas opções, entre cabelos curtos, médios e longos.
ANÚNCIO
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Cabelo: as cores que mais rejuvenescem as mulheres acima dos 40”
· · ·
Cabelo curto
O cabelo curto é perfeito para as mulheres que buscam um look elegante e sofisticado. Depois dos 40 anos, você pode apostar nas linhas retas, que definem os contornos faciais e deixam o visual bem marcante.
Cabelo médio
Já o cabelo médio suaviza os traços do rosto. Mas, para conseguir esse efeito (praticamente “rejuvenescedor”), é preciso criar camadas suaves e adicionar uma franja na lateral. Com isso, o estilo também fica estiloso.
Cabelo comprido
Por fim, o “compridão”. Ele é um dos favoritos entre as mulheres, já que enquadra o rosto e realça os traços, sobretudo das maçãs e dos lábios. O cabelo comprido fica ainda melhor em quem tem o rosto redondo ou quadrado, e você pode usá-lo partido ao meio ou com uma franja cortina (curta no centro e mais longa nas laterais).
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.