Beleza

O que a Aloe Vera pode fazer pelo nosso corpo

Benefícios não faltam para essa planta medicinal

O que a Aloe Vera pode fazer pelo nosso corpo (Reprodução: Pexels)

Quem ama itens multifuncionais que trazem diversos benefícios para o nosso corpo vai adorar a Aloe Vera, planta medicinal conhecida também como babosa. Ela é muito utilizada para cuidados com a pele, cabelo e beleza em geral, e tanto em gel quanto em máscara ou creme, os benefícios estão direto na composição.

ANÚNCIO

Leia também:

As unhas espelhadas são a nova tendência de beleza

Ela é uma planta com 99% de água e 1% de matéria sólida que traz pelo menos 75 compostos diversos de minerais, proteínas, polissacarídeos, lipídeos e compostos fenólicos. Por conta de tudo isso, ela traz muita nutrição e hidratação para o nosso corpo.

Todo mundo pode usar?

Vale lembrar que pessoas alérgicas ou com pele muito sensível devem ter cuidado ao aplicar o produto, já que podem desenvolver uma reação alérgica. É importante evitar o contato com a parte verde da folha, extraindo somente o gel do interior para uso, além de evitar a exposição ao sol enquanto usa.

E ele só vale para nosso exterior, viu? Comer babosa pode trazer alterações na concentração de potássio, alteração intestinal causando diarréia, insuficiência renal e hipersensibilidade.

Como usar?

No cabelo, vale usar em gel misturado com óleo de coco ou com uma máscara de hidratação, deixando por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar. Na pele, podemos usar para proteger dos danos da insolação e para aumentar a produção de elastina e colágeno, suavizando as rugas e favorecendo os processos de cicatrização e feridas.

ANÚNCIO

Para ir além, você pode fazer um esfoliante misturando o gel com uma colher de sobremesa de açúcar e uma colher de sopa de mel, fazendo movimentos circulares antes do banho.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias