Se você que usar luzes no cabelo, mas tem medo de danificar os fios com produtos químicos, saiba que há uma alternativa. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), é possível fazer luzes com ingredientes naturais com estes ingredientes, que você pode encontrar sem muito esforço na despensa da sua própria casa.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “O corte de cabelo que você deve usar neste outono de acordo com seu tipo de rosto”
· · ·
Use camomila para fazer luzes loiras
Se você quer fazer luzes loiras, pode optar pela camomila, pois seu extrato possui um pigmento amarelo que dá esse tom ao seu cabelo. Para fazer uma mistura de camomila, basta ferver 1 xícara de água com 2 sacos de camomila por 5 minutos. Depois, desligar o fogo e deixar a mistura descansar por alguns minutos até esfriar. Aplique nos fios de cabelo onde você quer fazer suas luzes e deixe agir por 20 minutos.
Use beterraba para fazer luzes avermelhadas
Para destaques avermelhados, você pode optar por uma mistura de beterraba, para a qual precisará de 1 xícara de suco, 3 colheres (sopa) de óleo de coco e 2 xícaras de vinagre branco. Misture o suco de beterraba com o óleo de coco e aplique no cabelo, massageando da raiz às pontas. Deixe descansar por uma hora e depois enxágue com vinagre branco e bastante água e shampoo.
Use café para fazer luzes mel ou castanhas
O café é um ingrediente natural perfeito para conseguir luzes mel ou castanhas. Para isso, você precisa preparar um café bem forte e deixar esfriar. Misture o café com ½ xícara de condicionador e 2 colheres (sopa) de borra de café e aplique nos fios. Deixe agir por uma hora e depois enxágue com vinagre de maçã, água e shampoo.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.