A vitamina E já é super presente nos hidratantes, principalmente nos séruns nutritivos e cremes sedosos para os olhos, e em até alguns alimentos que nós já consumimos. Essa vitamina é um grupo de compostos de uma família de antioxidantes solúveis em óleo, como acetato de tocoferol que são muito encontrados em produtos de cuidados com a pele.
Leia também:
O que a Aloe Vera pode fazer pelo nosso corpo
A vitamina E tópica tem dois benefícios, como antioxidante para combater os danos dos radicais livres, e como uma molécula hidratante, funcionando também como um umectante que absorve água na pele, e um emoliente para reter essa água. Ela é ótima para danos causados pelo sol, por exemplo, ajudando na cicatrização ou queimaduras.
Além disso, ela ajuda como uma barreira da pele, sendo um cavalo de batalha de uma vitamina e servindo como um anti-inflamatório natural, ajudando principalmente a acalmar a pele.
Seu tipo de pele pode ajudar a determinar se você precisa de um óleo, creme ou soro de Vitamina E, já que o ingrediente é benéfico para a maioria dos tipos de pele, porém não é aconselhável para peles muito sensíveis ou muito oleosas, principalmente as que tem tendência à acne.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.