O excesso de brilho, os poros dilatados e o surgimento de espinhas no rosto são problemas que podem indicar que você tem a pele oleosa. E, embora seja um problema comum, você deve adotar alguns cuidados no seu dia a dia para evitar desconfortos. “É importante ter uma rotina de cuidados com a pele que nos ajude a controlar a produção de sebo, para que ela não apresente excesso de brilho e não haja acne”, explica (em espanhol) o portal Nueva Mujer.
ANÚNCIO
Escolha um bom sabonete
Não use qualquer sabonete, pois ele pode causar mais danos do que fazer bem para a sua pele. Prefira aqueles que foram criados especificamente para as áreas mais delicadas do corpo, como o rosto.
Tome cuidado com a temperatura da água
Não abuse nem do frio, nem do calor. As temperaturas extremas podem causar danos à pele, como irritação e enfraquecimento da camada protetora.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Cabelo branco: 4 efeitos de luzes para disfarçar os fios grisalhos”
· · ·
Limpe adequadamente
Um erro comum é acreditar que, quanto mais nos limparmos, melhor. No entanto, você precisa ficar de olho nessa frequência, pois corre o risco de danificar a camada protetora e causar problemas mais sérios, como ressecamento e um surto de acne.
ANÚNCIO
Hidrate
Também é normal que as pessoas não hidratem a pele por medo da oleosidade. Porém, esse é um dos passos mais importantes, pois as glândulas sebáceas têm mais chances de ficarem entupidas se não houver uma boa hidratação — o que causa as temidas espinhas.
Tome cuidado com o sol
É fundamental não se expor direta e prolongadamente ao sol. Portanto, jamais abra mão do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado. Os raios ultravioletas ainda estão por aí, e eles podem causar muitos danos.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.