Já ouviu falar em ingredientes que trazem benefícios para todos nós? O ácido hialurônico é um deles, já que é uma molécula milagrosa capaz de reter 1000 vezes seu peso em água, aliviando a pele desidratada, além de fornecer umidade e elasticidade para nós.
Leia também:
Filtro do TikTok ensina a fazer o contorno perfeito
E isso fica ainda melhor nos dias frios do outono que vem por aí, mais especificamente dia 21 de março, e é quando nossa pele precisa de mais hidratação para combater o clima volátil e seco que aparece no Brasil. Você com certeza já vai beber mais cafés do que nos últimos dias, e isso fará com que seu corpo remova os fluídos mais rapidamente.
Além de beber bastante água, que é essencial para nosso dia a dia, você pode começar a introduzir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados com a pele, pois é perfeito para lidar com a pele desidratada.
Por mais que ele seja um ácido, vale lembrar que nem todos os ácidos são adstringentes. Isso significa que ele não prejudicará nossa pele, muito pelo contrário. À medida que vamos envelhecendo, nossos níveis naturais de ácido hialurônico se esgotam, assim como o colágeno, e com isso conquistamos uma pele mais seca, áspera e com linhas.
As habilidades restauradoras do ácido hialurônico ajudam a prevenir essa perda de umidade, agindo como uma esponja para aumentar a hidratação superficial da pele, deixando-a macia e hidratada. Vale usar o produto de manhã e de noite, e ele é melhor aplicado em uma pele levemente úmida, ou seja, logo após o banho ou depois de lavar o rosto.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.