Cabelo

Como parar a queda de cabelo: dicas de médicos para manter os fios fortes e saudáveis

A queda de cabelo também é resultado de maus hábitos; identifique-os

ANÚNCIO

Um fato curioso: normalmente, as pessoas perdem entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. E, geralmente, o resultado não é perceptível porque novos fios estão crescendo ao mesmo tempo. Sendo assim, a Clínica Mayo, ONG gringa de serviços médicos, dá a entender (em inglês) que “a queda de cabelo ocorre quando o cabelo novo não substitui o cabelo que caiu”.

Segundo a mesma fonte, a queda de cabelo geralmente está relacionada a um ou mais dos seguintes fatores: alterações hormonais e condições médicas, como infecções do couro cabeludo e tricotilomania, o distúrbio de puxar o cabelo; estresse; hereditariedade; medicamentos, como os usados para tratar câncer, artrite, depressão; penteados e tratamentos capilares; e radioterapia na cabeça.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Estes são os mitos e as verdades por trás de lavar o cabelo todos os dias

· · ·

Como prevenir a queda de cabelo?

Se você está perdendo cabelo, não se desespere. O portal especializado em saúde Healthline lista (em inglês) algumas dicas para minimizar a perda de cabelo: evite tocar no cabelo; mantenha uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, principalmente em ferro e proteína; prefira penteados soltos, já que rabos, coques e tranças pressionam demais o cabelo; e seque suavemente o cabelo após a lavagem, evitando esfregar e torcer os fios com a toalha.

A mesmíssima fonte afirma que “produtos e ferramentas também são culpados comuns pela queda de cabelo”. Alguns exemplos citados são chapinhas, secadores e tintas para coloração. Então, só use as ferramentas na potência mais baixa e quando o cabelo estiver bem seco.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO