Estamos no outono, mas os vestidos longos ainda continuam com tudo. Essa é uma peça que pode ser utilizado em estilos mais formais e causais.
Mesmo sendo bem eclética, é preciso tomar alguns cuidados para não cometer alguns errinhos que podem comprometer a aparência do look.
Acerte no comprimento
Ao usar um vestido longo, é muito importante verificar o comprimento. A dica é nunca deixar ele arrastando, pois isso impactará na estética no seu look (a não ser que seja um modelo de cauda).
O decote é importante
O decote tem o poder de fazer o vestido longo ficar mais romântico ou sexy. Se você deseja algo mais sexy, por exemplo, invista em um decote coração. No entanto, se deseja um estilo mais romântico, a dica é usar decotes quadrado ou arredondado.
O acessório correto muda tudo
Tudo dependerá do modelo do seu vestido. Por exemplo, se ele for mais simples, um colar ajudará a dar um toque especial. Modelos estampados podem levar acessórios mais simples e delicados. Se o vestido for muito largo, um cinto na cintura pode mudar tudo.
Ainda sobre moda...
Esta é a regra de moda que mulheres baixinhas devem quebrar, segundo estilista
Quem é baixa, já deve ter escutado que usar vestidos maxi não é uma boa ideia. Saiba que você pode, e deve, quebrar essa regra.
De acordo com a estilista de moda de celebridades e diretora de estilo da Athleisure Mag, Kimmie Smith, as mulheres baixinhas podem se libertar dessa imposição fashion.
“Quando você garante que as coisas se encaixam corretamente comprando o tamanho correto ou indo a um alfaiate, suas opções de guarda-roupa são infinitas”, explica ela para a Insider.
Desta forma, ouse e invista em um vestido maxi que tenha medidas adequadas para o seu corpo, pois arrasará no look.
+ MODA
Adora usar calça legging? Confira quais erros podem prejudicar seus looks
Blazer: este é o erro que você deve evitar nos seus looks
Este é o erro ao usar calça skinny que você não deve cometer, segundo especialista
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.