O vinagre de maçã está em alta, desde bebidas detox até o cuidado da pele. Mas, na verdade, ele é usado dessa maneira desde 400 a.C., quando Hipócrates, o “pai da medicina”, prescreveu uma mistura do produto com mel graças às suas propriedades para a saúde. É óbvio que o cabelo não ficaria de fora, como lembra (em inglês) o site Dr. Axe.
A mesma fonte afirma que a maioria dos produtos no mercado hoje remove os óleos naturais da pele e do cabelo, o que causa ressecamento e pode até levar à caspa e à queda dos fios. “Mas a acidez encontrada no vinagre de maçã pode interromper esse processo, equilibrando os níveis naturais de pH do couro cabeludo e do cabelo”, acrescenta. “Outro benefício é que funciona como um desembaraçador natural e revitaliza o cabelo, deixando-o macio.”
Ingredientes
- ⅛ de xícara de vinagre de maçã
- ¾ de xícara de água purificada
- 10 gotas de óleo essencial de limão
- 10 gotas de óleo essencial de alecrim
- garrafa de vidro limpa
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Dermatologista revela por quanto tempo o shampoo deve ficar no couro cabeludo”
· · ·
Modo de preparo
Na garrafa de vidro, adicione o vinagre de maçã. Em seguida, acrescente a água purificada. Tampe e agite bem. Agora, inclua os óleos essenciais. Agite novamente até obter uma solução homogênea.
Modo de uso
Aplique no cabelo e no couro cabeludo após a lavagem com shampoo, como se fosse um condicionador. Para melhores resultados, use água fria para enxaguar, pois ela ajuda a selar as pontas e a fechar as cutículas abertas.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.