Cabelo

Água de arroz para o cabelo: ela realmente funciona?

Saiba mais sobre os benefícios da água de arroz para o cabelo; confira receita

ANÚNCIO

A água de arroz pode ser tanto o líquido turvo feito ao deixar o arroz de molho por algumas horas quanto um preparo fermentado, o que significa que os grãos ficaram por mais tempo e desenvolveram alguns compostos. “O arroz é um grão que contém uma série de nutrientes”, explica (em inglês) o site especializado em saúde Dr. Axe. “Quando embebidos em água, alguns desses nutrientes são liberados no líquido, que pode ser aplicado no cabelo.”

A água de arroz é eficaz?

Segundo a mesma fonte, a água de arroz contém, entre outras coisas, antioxidantes, as vitaminas B6 e E e aminoácidos que ajudam a formar e reparar o cabelo. Quando fermentada, foi comprovado (em inglês) que ajuda a proteger contra a quebra dos fios. Em resumo: sim, a água de arroz funciona.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:É assim que você deve usar vinagre de maçã para enxaguar o cabelo

· · ·

O Dr. Axe lista os benefícios do uso de água de arroz para o cuidado do cabelo: confere brilho; amacia o cabelo; remove impurezas; desembaraça os fios; estimula o crescimento; e fortalece o cabelo, defendendo contra danos e pontas duplas.

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o arroz e a água. Deixe descansar por várias horas. Coe o arroz e reserve a água que sobrou. Coloque a água do arroz em um frasco, feche com uma tampa e deixe descansar em temperatura ambiente por 12 a 24 horas. Depois de fermentado, guarde o frasco na geladeira. Use a água de arroz em até sete dias.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO