“Como engrossar o cabelo naturalmente?” Essa é uma das perguntas mais frequentes que os especialistas do portal Dr. Axe recebem. Por isso, eles decidiram falar (em inglês) sobre os melhores cuidados a serem tomados quando se trata de ter fios saudáveis — e, principalmente, sobre maneiras de engrossar o cabelo naturalmente.
1. Extrato de babosa
O extrato de babosa é ótimo para engrossar o cabelo. Por isso você verá muitos shampoos e condicionadores naturais que têm aloe vera entre os seus ingredientes. Isso porque a babosa tem um montão de vitaminas e minerais que ajudam a manter os fios fortes e saudáveis.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Cabelo danificado: esta máscara de mel e abacate promete recuperar a vida dos fios”
· · ·
Por causa das propriedades antibacterianas e antifúngicas, a aloe vera também ajuda a combater a caspa. “As enzimas do gel podem livrar o couro cabeludo de células mortas e promover a regeneração do tecido da pele ao redor dos folículos pilosos”, explica o site.
2. Linhaça
Se você quiser saber como engrossar o cabelo, também precisa considerar o que está comendo. Nesse sentido, os especialistas também recomendam que você comece a comer sementes de linhaça. Elas engrossam o cabelo por causa do ômega 3 e das lignanas, um grupo de compostos químicos encontrados em plantas.
Os especialistas recomendam consumir cerca de três colheres (sopa) por dia de farinha de linhaça. Vale adicioná-la a um suco ou a um iogurte no café da manhã.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.