Cabelo

4 técnicas de luzes que ajudam a disfarçar os fios grisalhos

Aprenda a esconder os cabelos brancos e seguir as tendências de beleza ao mesmo tempo

Fios grisalhos
Fios grisalhos (Instagram)

As mulheres faziam o impossível para cobrir os fios grisalhos, mas atualmente, com a tendência dos tons platinados, os cabelos brancos já não são um problema. Assim como é cada vez mais comum ver pessoas exibindo-os com orgulho, também há muitas novas maneiras de escondê-los, graças às técnicas que garantem bons resultados. Estas são algumas das opções recomendadas pelo portal Nueva Mujer (link em espanhol).

ANÚNCIO

1. Babylights

São mechas ideais para os fios grisalhos que começaram a aparecer, pois são muito finas. Dependendo da quantidade de cabelos grisalhos que você tem, as babylights podem ser combinadas com outros destaques, como balaiagem do meio às pontas, para clarear a juba em pontos estratégicos e iluminar o rosto.

2. Balaiagem

O segredo, neste caso, é aplicar alguns pontos de luz na raiz, para que eles se misturem com os fios grisalhos. O objetivo é substituir aquele acabamento de cabelo irregular por um de cabelos clareados pelo sol.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nem loira, nem morena: as melhores cores de cabelo para iluminar seu rosto

· · ·

3. Lowlights

As “luzes ao contrário” são ideais para esconder os fios grisalhos em cabelos ruivos ou bem escuros, já que, nesses casos, as mechas loiras parecem muito artificiais. Eles podem colorir sutilmente os cabelos grisalhos com um tom escuro, embora o resultado continue levemente mais claro.

ANÚNCIO

4. Melting

O fato de vários tons próximos serem combinados nesse tipo de luzes faz do melting a técnica perfeita para disfarçar os fios grisalhos com um resultado bem natural. O objetivo é escolher tons próximos ao da base que permitam criar uma continuidade sutil.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias