Há pelo menos 20 anos, um tratamento a laser era considerado proibido para tons de pele mais escuros, mas ainda bem que os avanços tecnológicos permitiram que esse panorama mudasse e entregaram serviços mais acessíveis para a pele negra.
Leia também:
O que causa a necrose após o preenchimento labial?
O laser é utilizado para diversos cuidados com a pele, permitindo melhorar nossa saúde, desde estimar o colágeno até entregar um tom de pele mais uniforme e sumir com os pelos indesejados.
Como o laser funciona como um feixe de luz que detecta uma mancha ou um cabelo mais escuro na superfície clara, era uma tecnologia inacessível para quem tem pele negra, podendo trazer queimaduras e cicatrizes profundas.
Hoje em dia, os tratamentos estão mais sofisticados e são capazes de detectar um cabelo escuro em uma pele escura, por exemplo. Vale consultar seu médico antes do procedimento, mas a tecnologia Nd:YAG é um dos lasers usados para peles negras, já que o comprimento da onda é mais longo e penetra profundamente na pele, ignorando a melanina da camada superior.
Além disso, você precisa estar atenta ao ritmo e à sua tolerância, deixando o tratamento o mais seguro e confortável possível. Por isso, não tenha medo nem vergonha de perguntar tudo sobre um procedimento antes de fazer.
Talvez você precise de mais sessões do que alguém com um tom mais claro, mas nada que impeça de ter um resultado impecável, e não busque algo muito rápido para não ter problemas depois.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.