Muitas de nós sabemos que a água quente pode ser prejudicial para a nossa pele, não é mesmo? E, mesmo nos dias frios, precisamos adotar a limpeza com água fria, já que ela não ajuda apenas nosso meio ambiente, sendo um hábito de beleza mais ecológico, mas também proporciona inúmeros benefícios para nós.
Leia também:
Skincare: 3 ótimos ingredientes naturais para sua rotina de cuidados com a pele
Com a comemoração do Dia da Terra na semana passada, um lembrete sempre válido é como podemos contribuir para que o planeta seja preservado, mesmo com pequenas atitudes. Fazer a rotina de cuidados de beleza com a água fria é essencial para ter o melhor dos cuidados na pele.
Para quem tem pele seca ou acne, esse é um dos melhores benefícios, já que a água quente remove os óleos e cria uma camada mais seca que pode trazer erupções cutâneas, além de fazer nossos vasos sanguíneos dilatarem mais, deixando a pele mais vermelha.
Para o rosto, a água fria aumenta o fluxo sanguíneo por conta da exposição ao frio, fornecendo melhor proteção para nossa pele contra os radicais livres como a poluição, deixando a pele mais saudável e brilhante, além de ajudar também a reduzir as emissões de carbono em geral e economizar nosso dinheiro na conta de todo o mês.
Várias marcas também já estão fazendo seu esforço para também contribuir não só com a nossa rotina de beleza, mas também com o meio ambiente. A ELEMIS, por exemplo, percebeu que ao tirar o volume de produtos que vendiam e que precisava de água morna para o rosto, diminui pelo menos 35 litros do uso de água de cada cliente, além de também diminuir a emissão de carbono. Agora, a marca busca outras alternativas para encorajar ainda mais os clientes a ter uma rotina mais sustentável.
Ou seja, rotina de beleza com água fria é algo sem defeitos, não é mesmo?
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.