Criar a maquiagem do próprio casamento pode ser algo até difícil de acertar, mas se é essa a alternativa que você tem e escolheu para o grande dia, basta treinar bastante para que tudo saia do melhor jeito possível, já que não é à toa que muitas buscam um maquiador profissional para esse momento.
Leia também:
Meu Grande Casamento Cigano: mulher se casa com primo e tem 73 padrinhos
Mas, sabemos que pelo menos os próximos meses já estão lotados com casamentos e as agendas não param de pipocar, então fazer a sua própria maquiagem de casamento pode ser uma alternativa não só econômica, quanto também a única opção disponível para o grande dia. Por isso, trouxemos aqui 7 dicas de maquiadoras profissionais como Rachelle Shakespeare e Zara Findlay, a artista profissional da Bobbi Brown, para te ajudar nessa missão.
1. Comece pelos cuidados com a pele
Uma maquiagem brilhante e duradoura para o grande dia começa com uma pele bem preparada, muito antes do dia do casamento. ”Os tratamentos faciais regulares realmente ajudam a preparar a pele”, conta Rachelle, que acrescenta que uma pele seca e irregular dificulta muito a preparação.
Para o dia, prepare a pele com uma máscara hidratante, que ajuda a brilhar, além de escolher a base certa para o seu tipo de pele.
2. Pratique bastante
Evitar qualquer estresse no dia do casamento pode ser conquistado com dias de prática, ainda mais quando você tira a maquiagem à noite, já que não tem pressão de deixá-la perfeita e pode praticar várias técnicas no rosto. Se precisar, recorra às consultoras online para te ajudar numa maquiagem perfeita.
3. Erros que precisamos evitar
Se tiver uma mancha se formando no seu rosto antes do grande dia, não é hora de apertar nem tentar mexer nela. Deixe ela lá, já que uma mancha molhada é mais difícil de cobrir do que uma seca.
Além disso, não se esqueça de usar protetor solar todos os dias, menos no dia do casamento, já que a base com FPS pode refletir na luz da câmera e te deixar com um tom mais alto, além de oxidar e mudar de cor ao longo do dia, como qualquer outro item de maquiagem que conter FPS.
Lábios brilhantes são inimigos do vento, então evite usar gloss e experimente os cílios postiços antes de usar no grande dia para ver se é algo que você realmente quer e consegue ficar por horas.
4. Os tons certos
Se você quiser algo mais clássico e atemporal, vale usar os tons de bronze, champagne, ouro rosa e cinza suave. “Todos são tons perfeitos atemporais que complementam muitos tons de pele”, diz Zara. Para não parecer tão apagada, pode apostar em cores quentes como ouro antigo, pêssego, cobre e bordô.
5. Use um rímel à prova d’água
Você vai chorar no grande dia, e mesmo se você acha que não vai chorar, é melhor garantir e usar um rímel à prova d’água para não correr riscos.
“O que adoramos fazer na Bobbi Brown é usar nosso rímel mais vendido, Smokey Eye Mascara, para criar cílios perfeitos e, em seguida, aplicar uma camada generosa de nosso No Smudge Mascara como uma ‘capa de chuva’ para impedir que o rímel borre.”, conta Zara.
6. Cuidado com o delineador
O delineador é algo que pode ficar incrível se você tem muita técnica, mas no grande dia você pode ficar nervosa e sua mão irá tremer, comprometendo o resultado. Você pode conquistar o mesmo look usando um lápis kohl, que fica mais suave e esfumado para o grande dia.
7. O brilho nupcial
Você quer aquele iluminado por dentro? Então invista no primer iluminador. “Isso lhe dará um brilho sutil que faz com que a pele pareça saudável, desperta e hidratada”, diz Zara. Na hora de usar o blush, é só abrir seu maior sorriso, passar o blush nas maçãs do rosto, misturando o excesso em direção às orelhas, e pronto, seu look de casamento está feito!
Se quiser ainda mais brilho, vale colocar pontos de luz na maçã do rosto, na ponta do nariz e no arco do cupido, mas tome cuidado se estiver muito quente, pois o iluminador pode parecer suor e oleosidade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.