Cabelo fino ou ralo é algo comum e pode afetar qualquer pessoa. Afinal de contas, os fatores que podem contribuir para a condição vão desde o envelhecimento até doenças, alergias e uma dieta pobre em nutriente — variáveis que valem para qualquer ser humano.
ANÚNCIO
“Uma pessoa pode tentar estratégias caseiras, mas elas não devem substituir o tratamento profissional para uma condição de saúde subjacente que possa estar causando o afinamento dos cabelos”, explica (em inglês) o portal especializado em saúde Medical News Today.
A boa notícia é que o óleo de alecrim pode ajudar a engrossar o cabelo, independentemente da necessidade de um tratamento adicional. Saiba mais.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Esfoliação do couro cabeludo: aprenda uma receita caseira para manter o cabelo limpo”
· · ·
Como usar óleo de alecrim para engrossar o cabelo
“Em termos de um dos resultados mais imediatos para engrossar o cabelo, sugiro que você comece a usar óleo de alecrim”, escreve (em inglês) o médico Josh Axe.
ANÚNCIO
Os usos do óleo de alecrim se estendem para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, como quando aplicado no couro cabeludo. Muitas pessoas também afirmam que pode prevenir a calvície, retardar o envelhecimento e pode ser usado para tratar a caspa e o couro cabeludo seco.
Embora sejam necessários mais estudos (em inglês), o óleo de alecrim tem se mostrado muito promissor. O especialista recomenda usar várias gotas de óleo de alecrim e misturá-las com um pouco de azeite, que também é rico em nutrientes.
Para aplicar, basta massagear a combinação no couro cabeludo por alguns minutos e deixá-la agir por três a quatro horas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.