Há quem diga que “cabelo branco é símbolo de maturidade”. Porém, além disso, os fios grisalhos também podem ser motivo de preocupação, pois são um sinal do envelhecimento. E não culpe o estresse.
ANÚNCIO
Um estudo da Universidade de Harvard confirmou que o cabelo não fica branco devido ao estado de tensão. Robert H. Shmerling, membro da Escola de Medicina, explica que depois dos 35 anos é absolutamente normal começar a notar uma mudança.
À medida que o ser humano envelhece, os folículos capilares produzem cabelos com menos cor, de modo que os novos cabelos que nascem são cada vez mais brancos.
“Em humanos, a maioria dos cabelos grisalhos não está relacionada ao estresse. Na verdade, o cabelo não fica grisalho. Uma vez que um folículo capilar produz cabelo, a cor é fixa”, afirma.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Você sabia que o óleo de alecrim pode ajudar a engrossar o cabelo? Descubra como”
· · ·
ANÚNCIO
O que o estresse pode causar
Embora o estresse não muda a cor do cabelo, ele desencadeia outra condição comum, que faz com que os fios caiam três vezes mais rápido do que o normal.
“O cabelo volta a crescer, então a condição não causa calvície. Mas se você está na meia-idade e seu cabelo está caindo e cresce mais rápido devido ao estresse, é possível que o cabelo que volta a crescer seja grisalho em vez de sua cor original.”
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.