Trazer mais diversidade e justiça para as mulheres que lideram projetos dentro do mundo da moda é o objetivo do edital “Empodera: moda transformando vidas”, uma ação feita em conjunto pelo Instituto Lojas Renner, Elas+ e a ONU Mulheres Brasil. Ao todo, eles investirão mais de 2 milhões de reais em 20 grupos que ajudam a transformar a vida de mulheres junto com a moda responsável.
Leia também:
Como utilizar as cores nos looks para transmitir sua personalidade
O projeto nasceu em 2016 e já viabilizou mais de 1 milhão de reais em 15 iniciativas de igualdade de gênero na indústria da moda e na geração de renda. Se você tem um projeto, pode buscar fazer a inscrição através do site até dia 25 de maio. O resultado sai em junho e 10 projetos receberão 50 mil reais, e outros 10 receberão 100 mil reais, por meio de doação direta.
Além do dinheiro, as organizações também recebem capacitação e acompanhamento por 12 meses, e qualquer iniciativa já existente que se encaixe nas linhas de apoio do edital e precisam de recursos também podem se inscrever.
“O edital Empodera permitirá que as organizações tenham a chance de ampliar e desenvolver estrategicamente suas iniciativas, aumentando o impacto positivo em comunidades por todo o Brasil”, contou Eduardo Ferlauto, diretor executivo do Instituto Lojas Renner, para a Exame.
Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres no Brasil, também contou que esse edital é um exemplo prático de como a indústria da moda e o empoderamento econômico promovem a inclusão no setor privado. “Também quebra estereótipos sobre o lugar das mulheres trans, gordas e com deficiência nessa indústria, que por tanto tempo reproduziu um padrão de beleza irreal e inalcançável não só na aparência física, mas no vestir”, afirma ela para a Exame.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.