O cabelo médio com camadas é a grande tendência do momento. Segundo a revista especializada em moda Telva, o boom pode ser explicado pelo simples fato de que looks com cabelo médio são ideais para rejuvenescer a aparência. O ideal é que ele não ultrapasse a altura da metade do pescoço, e o portal Nueva Mujer recomenda que ele seja usado na altura do queixo, porque fica bem e permite fazer penteados diferentes e versáteis.
ANÚNCIO
1. Bod
Pode ser usado liso — assim fica muito bem em rostos ovais — ou ondulado — nesse caso, é ideal para quem tem o cabelo fino, porque cria um efeito de maior volume.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estas são as cores de sobrancelha que você deve usar de acordo com o tom do seu cabelo”
· · ·
2. “Corte Rachel”
Esse corte foi usado por Jennifer Aniston na década de 90. Segundo especialistas em beleza, ele voltou — mas com uma reinterpretação. Ele é repicado de maneira sutil e gradual, fazendo com que os fios mais próximos do rosto sejam mais curtos. Porém, ele é ligeiramente mais comprido ao longo das sobrancelhas.
3. Mullet
O mullet é um corte mais radical. Se você é ousada, vá com tudo: ele é bem confortável porque não precisa de muita manutenção. Basta secar e pronto! Ele vai bem tanto com os cabelos lisos como com os cacheados. Nesse último caso, é recomendado aplicar um produto modelador para dar um efeito molhado rocker.
ANÚNCIO
4. Shaggy
É recomendado para quem tem rosto oval, alongado ou levemente quadrados (quanta versatilidade!). Porém, fica proibido para quem tem o rosto naturalmente alongado, pois as camadas do look criariam um efeito de alongamento ainda maior…
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.