Você já ouviu falar dos desodorantes sem alumínio? Eles vem ganhando um certo holofote ultimamente, já que são mais naturais e não prejudicam nem nossa pele, nem nossas roupas, já que o alumínio é um dos grandes responsáveis por deixar a roupa amarelada de desodorante.
Leia também:
Sua rotina de beleza pode estar mais prejudicando do que ajudando a pele
O suor é algo normal do nosso corpo e às vezes precisamos combatê-lo para não causar um mal-estar ou ficar com um cheiro ruim. Para isso, sempre recorremos a itens como os desodorantes e antitranspirantes, mas eles tem uma diferença que você nem imagina. O desodorante, por exemplo, é algo para acabar com o odor, e o antitranspirante inibe a produção do suor justamente com o alumínio, que é tão presente nos produtos.
Para quem transpira muito, usar desodorantes naturais pode ser um desafio e tanto, mas é possível com algumas mudanças de hábito. Quanto menos frequente o uso de antitranspirantes, por exemplo, maior o equilíbrio da sudorese e menor a intensidade do mau odor.
Muitas pessoas usam o produto em excesso para não ter o mau cheiro, mas isso acaba mexendo na flora bacteriana e faz com que as bactérias surjam de forma desorganizada. Para você começar a transição, é necessário um período detox de um produto para o outro, e isso inclui diminuir o consumo de lactose e cuidar do funcionamento do intestino, além de limpar bem a região das axilas.
Se você quiser, pode adicionar bicarbonato de sódio na composição do seu desodorante natural, assim você não sofre os problemas que o alumínio pode trazer para o nosso corpo, e continua limpa como sempre.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.