Para acertar na cor do cabelo, é preciso levar em conta o tom de pele. No caso das mulheres com a pele morena, não importa o estilo: se você é ousada ou mais clássica, sempre haverá um estilo que combina contigo. Veja esta seleção de cores feitas pelo portal Nueva Mujer.
ANÚNCIO
1. Castanho glamouroso
Se você acha que o castanho é chato e sem graça, vai mudar de ideia ao ver essa coloração que proporciona tons diferentes e cheios de brilho. É um pouco mais leve do que as versões mais tradicionais, de modo que o toque de cobre revitaliza o visual ao mesmo tempo em que o torna mais fácil de manter. “Ele confere um brilho natural muito bonito, clareando a base em apenas um ou dois tons”, explica o estilista Rafael Bueno à revista Glamour.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Cabelo curto: os estilos para mulheres de 40+ que serão tendência na próxima temporada”
· · ·
2. Preto
Da mesma forma, o especialista afirma que os tons mais escuros e sedutores que acentuam os traços estão de volta. O preto é uma cor que combina muito bem com morenas — ao contrário de mulheres mais pálidas, que devem evitá-la. “O segredo é escolher tons quentes ou frios e, às vezes, matizá-los com reflexos como café”, acrescenta a mesma fonte.
3. Glossy brunette
Claro que também existem alguns tons loiros que são os preferidos de muitas porque iluminam o rosto, disfarçam as linhas de expressão e suavizam os traços. “Nos cabelos castanhos, o objetivo é elevar o tom de forma mais natural. Se você tiver um tom escuro, as madeixas serão adicionadas em um tom um pouco mais claro do que a raiz, mas sem ficar loira. Essa técnica cria dimensão, dando ao rosto um toque fresco e brilhante sem coloração extrema”, completa a especialista.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.