Você que é fã de Friends ou que acompanhou as tendências dos anos 90, sabe que o cabelo da personagem Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, fez um grande sucesso na época. Assim como as outras peças dos anos 90 como os vestidos camisolas, os jeans Levis vintage e a sandália plataforma voltaram com tudo, esse corte de cabelo também vem sendo um dos mais buscados pela nova geração, mas agora com um update.
ANÚNCIO
Leia também:
Quer se livrar das olheiras? O TikTok tem um hack especial para isso
The Rachel foi sucesso instantâneo, trazendo um corte com volume na altura dos ombros e longas camadas, se tornando um ícone nos salões por conta da popularidade do show. Agora que as novas gerações descobriram o look, ele volta para o holofote e já conta com mais de 179% de aumento nas pesquisas de beleza.
Acontece que o corte original pode ser difícil e datado demais, então os cabeleireiros trouxeram o The Rachel 2.0, com fios na altura da clavícula completos, com camadas irregulares na altura da mandíbula, emoldurando o rosto. Por ter várias camadas, é preciso pensar em uma estilização, que pode ser feita com passos simples em casa, segundo os especialistas do Justmylook.
“A Rachel funciona melhor no cabelo logo acima dos ombros, pois esse comprimento realmente mostra o corte dos anos 90. No entanto, se o seu cabelo estiver alguns centímetros abaixo dos ombros, você pode adicionar uma nova reformulação moderna a esse visual icônico dos anos 90. Como The Rachel consiste em muitas camadas, ajudará a dar muito corpo ao seu cabelo, envolvendo seu rosto em forma de coração e emoldurando-o perfeitamente”, conta o cabeleireiro.
Para fazer em casa, o ideal é ter um cabelo leve e usar um shampoo que entregue volume. Depois de lavar o cabelo e ele estar ainda úmido, vale colocar algumas gotas de óleo ou soro, para entregar uma textura suave e poder modelar. Para finalizar o visual, é só secar com uma escova redonda evitando alisá-lo.
ANÚNCIO
Pronta para se inspirar no look que vem bombando por aí?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.