Toda mulher que já tem cabelos grisalhos e não quer exibi-los, sabe que enfrenta uma missão difícil mês após mês: escondê-los sob colorações que acabam sendo caras e agressivas para a saúde dos cabelos. Por isso surgiu a balaiagem invertida.
Aos poucos, ela vem ganhando seguidores, como Sarah Jessica Parker, que opta por ela como solução de baixa manutenção ao usar luzes claras na parte superior do cabelo.
A ideia é aplicar corantes leves na raiz que ajudam a esconder o crescimento dos cabelos grisalhos de acordo com a cor da base e mesclam com o restante do cabelo através de mechas elegantes. O resultado é lindo.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Como cuidar do couro cabeludo: limpeza, esfoliação e outras dicas de uma especialista”
· · ·
As diferenças entre balaiagem invertida e normal
Embora se inspire em uma balaiagem comum, a balaiagem invertida usa corante para cobrir as raízes e depois do meio até as pontas. Ao contrário, a normal é feita através de descolorações que não servem para cobrir os cabelos grisalhos.
Ou seja, apesar de serem parecidas, a técnica muda por precisar de uma cor bem acinzentada na raiz para criar profundidade e combinar com o tom. Os cabelos grisalhos não ficam 100% cobertos, mas cria-se um efeito que traz muita naturalidade à cor.
Depois desse passo, é preciso fazer o gradiente do meio até as pontas, com o qual se obtém um loiro ou cinza digno de uma estrela de cinema.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.