Quem ama uma rotina de cuidados a pele, o cabelo e o corpo em geral, sabe que os óleos essenciais trazem diversos benefícios para o nosso corpo e a nossa mente, inclusive ajudando também a reduzir a queda de cabelo, tanto na prevenção quanto no tratamento, estimulando a hidratação e ajudando na saúde do couro cabeludo em si.
Leia também:
Suar traz diversos benefícios para o nosso corpo e pele
E os benefícios não param por aí, já que eles também auxiliam no cuidado com as inflamações que podem surgir nos folículos capilares, além de trazer e estimular a produção de novos fios, por conta do seu efeito vasodilatador que ajuda na circulação sanguínea.
Só que, como nem tudo é 1000 maravilhas, é preciso ver antes qual a origem do problema com um dermatologista, ou até com um teste genético, já que pode ser uma doença que precisa de um tratamento maior do que apenas um óleo essencial, e vale lembrar também que eles precisam ser usados como um complemento, e não como principal produto para cuidar de problemas como a queda de cabelo.
Os que ajudam a cuidar do couro cabeludo diretamente são os óleos essenciais de alecrim e melaleuca, já que amenizam a dermatite seborreica e a caspa, cuidando do couro cabeludo e hidratando a área para trazer fios mais saudáveis, diminuindo os efeitos da poluição e do sol.
Fora que, se seu problema for relacionado ao estresse, vale usar um óleo de lavanda, que tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda na colheita e na descamação do couro cabeludo. Agora, se sua questão é a queda de cabelo, vale testar o óleo essencial de pimenta, que ajuda na circulação sanguínea, e se quiser um cabelo mais hidratado, vale testar o óleo essencial de canela.
Se quiser usar algum deles, não aplique diretamente no couro cabeludo para não trazer irritações ou queimaduras, usando apenas o produto diluído em um óleo vegetal como o de abacate ou de coco, utilizando somente duas ou três gotas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.