Quando queremos um cabelo maravilhoso, às vezes nos esquecemos de que esse cuidado pode começar já no nosso couro cabeludo, que merece tanta atenção quanto nossos outros cuidados de beleza. Afinal, existe uma sensação melhor do que um cabelo recém lavado e bem cuidado? Agora, uma tendência chegou para nos ajudar ainda mais nessa questão.
ANÚNCIO
Leia também:
Cuidar do pescoço é essencial na nossa rotina de beleza
A vaporização do couro cabeludo é algo muito feito em cabelos cacheados e crespos há anos, e também se tornou um tratamento comum na Coréia do Sul, que ajuda a remover células mortas e o acúmulo de produtos, auxiliando também na melhora da circulação sanguínea e no crescimento dos fios.
Segundo a dermatologista especialista: “A vaporização do couro cabeludo é um tratamento que aplica calor úmido ao couro cabeludo (e cabelo) geralmente por cerca de 20 a 30 minutos”. O vaporizador fica direcionado para o couro cabeludo e a cabeça descansa na bacia, cuidadosamente removendo o acúmulo e limpando profundamente nossos fios. Um massageador de couro cabeludo também é ótimo para trazer um tratamento incrível.
Os benefícios são vários, como tirar as células mortas da nossa pele, facilitar a lavagem sem precisar de métodos mais duros para esfoliar, e trazer mais hidratação tanto para os nossos fios quanto para a pele do couro cabeludo. Para os cabelos cacheados, você consegue um condicionamento mais suave e eficaz, retendo mais hidratação nos fios.
Vaporizar o couro cabeludo em casa pode ser um pouco mais perigoso, então nada melhor do que fazer isso em um salão com um especialista, ou usar alguns outros métodos que ajudam a esfoliar a área, como cremes específicos para isso, mas você terá resultados melhores com a vaporização em si. Se você tiver feridas abertas ou cores na área, é melhor não fazer, e uma vez por semana é suficiente para ver os resultados.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.