Cuidar da pele pode ser um desafio e tanto, já que existem tantos produtos entre um limpador, tônico, sérum, hidratante e máscara, que podem até nos deixar confusas na hora do que escolher para cuidar mais da nossa pele.
ANÚNCIO
Leia também:
A maquiagem de Hailey Bieber entrega o look Barbie que a gente precisa
A rotina de beleza coreana por exemplo, chamada de K-beauty, traz mais do que dez passos essenciais para um regime diário, mas vamos combinar que nem todas nós temos tempo ou dinheiro para poder usufruir de todos os benefícios que ela pode trazer, não é mesmo?
Um dos passos que nos faz questionar é a questão das essências durante a rotina de cuidados com a pele. Será que realmente precisamos desse item e ele faz uma diferença muito grande no nosso momento?
A essência em si é uma loção que vem após uma tonificação e antes do soro segundo a rotina de pele coreana, nos ajudando a fornecer benefícios extras para a nossa pele em si, aumentando a eficácia dos outros produtos que vem após essa etapa. Quem defende o uso diz que as essências têm ingredientes com ativos concentrados, e por isso ajuda principalmente a cuidar das doenças de pele.
Agora, os críticos dizem que as essências são na verdade um sérum em uma embalagem diferente, e especialistas dizem que é melhor abandonar esse item da rotina de beleza. “Pessoalmente, não sou fã de essências. Isso ocorre puramente porque os séruns cosmecêuticos ativos que recomendo são eficazes o suficiente sem precisar usá-los, são apoiados pela ciência clínica e comprovadamente proporcionam melhora na saúde e função da pele.” conta a dermatologista especialista.
ANÚNCIO
Segundo ela, os principais ativos são os mesmos: retinol, ácido hialurônico, ácido salicílico, vitamina C e peptídeos, trazendo resultados melhores para a nossa pele e não devendo ser abandonados nunca, a não ser que tragam alguma alergia para você.
O veredito final você quem entrega, testando os produtos e coordenando com o seu dermatologista o melhor uso para a sua pele. Pronta para testar?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.