Quem acompanha as tendências do mundo da moda sabe que recentemente a Semana de alta-costura do Inverno 2023 já começou a trazer várias inspirações para nós, e um dos momentos mais aguardados dos desfiles de couture também: os vestidos de noiva, uma tradição que encerra a passarela da semana em si.
ANÚNCIO
Leia também:
Os brincos maximalistas são a nova tendência da moda
Várias marcas trouxeram seus vestidos de noiva pra gente começar a sonhar em como subir ao altar e pegar várias referências, como Chanel, Balenciaga e Giambattista Valli, sendo as principais peças e as mais comentadas da temporada, trazendo tanto um olhar fresco para os vestidos de noiva ao trocar o véu e a grinalda por um xale bordado e um laço na cabeça, ou até apostar em algo mais maximalista como uma saia armada e um véu cheio de bordados.
Além disso, propostas inovadoras não faltaram na passarela, já que Giambattista Valli fez questão de trazer um vestido de noiva rosa, bem a cara de Paris Hilton, mostrando que não precisamos ficar apenas no tradicional branco para subir ao altar.
Para a próxima temporada você pode esperar de tudo: desde algo mais simples e minimalista para quem quer um casamento mais intimista, ou algo mais estrondoso que chame a atenção, com muito bordado e brilho para que aquele seja realmente um grande momento em sua vida, por dentro e por fora.
A pedraria não ficou de fora e também brilhou muito junto com o bordado, trazendo desde silhuetas mais ajustadas ao corpo, até peças mais esvoaçantes que combinavam com o brilho em si, em uma proposta mais bege e transparente, perfeita para quem é uma noiva bem ousada.
ANÚNCIO
Claro que teve algo para fugir dos tradicionais vestidos de noiva, como fez Jean Paul Gaultier e trouxe uma proposta com uma pantalegging, o macacão que vai até o pés e se mistura com a bota, junto com um boné, um véu e uma luva, incrível para uma noiva mais moderna que quer sair do comum.
Pronta para escolher a tendência que vai fazer parte do seu momento de noiva?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.