Iemanjá é um divindade com conexões profundas com as mulheres. Ela chegou até o Brasil pelos povos de origem iorubá, em fins do século XVIII, e se tornou a rainha do mar.
ANÚNCIO
“O nome Iemanjá (Yeye omo ejá, mãe dos filhos peixes) nos conduz à função materna e também como divindade protetora da pesca. Mas ela também aparece como guerreira e amante em outros mitos. No Brasil, ganhou a posição de grande mãe, perdendo as demais características, principalmente por conta de seu sincretismo com a Virgem Maria”, explica William Vorhees, organizador da Festa de Iemanjá no Arpoador.
Tatuagens femininas de iemanjá: significado
As tatuagens podem ser feitas tanto por aquelas que são filhas dessa divindade tanto por aquelas que sentem conexão. Os filhos de iemanjá, por exemplo, “São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas”, explica publicação do portal “We Mistic”.
Confira 10 ideias de ideias de tatuagens femininas de iemanjá
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:
Tatuagens de medusa para mulheres que desejam expressar seu poder
Tatuagem feminina na costela é repleta de sensualidade: confira 10 modelos para apostar
Tatuagem feminina na perna: 20 ideias repletas de chame para te inspirar
ANÚNCIO
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook