Unhas quebradiças são um problema muito comum e existe diversos fatores para isso. Sabemos isso que pode ser incomodo, pois, por vezes, gastamos tempo e dinheiro investindo em nail art perfeitas e quando a unha quebra estraga todo nosso empenho.
ANÚNCIO
Por isso, é comum querer saber como fazer a unha crescer rápido em 1 semana. Mas será que isso é realmente possível? Decidimos investigar sobre o tema e encontramos algumas respostas.
A Niely, empresa de cosmético, compartilhou algumas dicas que podem ajudar as unhas a crescerem mais rápido. De acordo com a marca, a mudança começa por dentro. “Pode parecer clichê, mas a alimentação balanceada é fundamental para manter as unhas fortes e saudáveis. Quando as unhas estão fortalecidas, elas tendem a crescer bem mais rápido”, explica.
Receitas caseiras
Não é necessário investir muita grana para fazer suas unhas crescerem. A Niely destaca que algumas receitas caseiras podem ajudar. “Já conhece a dica do leite e do limão? É só misturar um pouco do suco da fruta com o leite em um recipiente largo e mergulhar as unhas por 15 minutos. Faça esse procedimento três vezes na semana para um resultado imediato”, ensina.
Atividade física
Sim, pode parecer estranha, mas a marca destaca que atividades físicas podem ajudar. “Assim como no couro cabeludo, em que é preciso aumentar a circulação sanguínea para estimular o crescimento dos fios, com as unhas acontece o mesmo. Quando você aumenta o fluxo sanguíneo na região dos dedos, as unhas ficam mais fortes e crescem mais rapidamente”.
Curtiu as dicas de unhas ? Você também vai amar:
Invista nestas cores de esmalte que estão na moda para uma aparência fashionista
ANÚNCIO
Estas são as cores de esmalte para uma aparência mais moderna
Estas são as 5 cores de esmalte que combinam com tudo
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook