Se você acompanha o TikTok sabe que as tendências de beleza não param por lá. Algo bem nostálgico que vem ressurgindo na plataforma graças à tendência Y2K é uma beleza bem específica dos anos 2000, onde vemos os cabelos listrados das Spice Girls, o rabo de cavalo poderoso de Britney Spears e também a maquiagem que pode ser encontrada pela hashtag #Y2Kaesthetic, que já conta com mais de 175 milhões de visualizações.
Leia também:
O penteado que fez a cabeça das TikTokers essa semana está aqui
É claro que as criadoras de conteúdo da plataforma já começaram a entrar na onda, como mostra um vídeo viral de @bexbeauty onde ela cobre suas sobrancelhas finas, traz os lábios cheios de brilho e os cachos azuis cheios de ousadia.
“Minha maquiagem nos anos 2000 era sombra roxa, sobrancelhas enceradas na linha mais fina, mousse matte dos sonhos e rímel azul”, comentou um TikToker, resumindo perfeitamente a vibe da maquiagem Y2K.
Além disso, @makeupbytammi mostra a combinação perfeita da sombra colorida com delineador de lábios escuros e contrastantes, junto com uma camada de gloss que lembra muito os anos 2000.
No quesito cabelo, os penteados ficam por conta dos estilos retrôs com coque bagunçados, tranças, presilhas de borboleta, rabo de cavalo lateral grande, e alguns criadores de conteúdo até falando como eles são a vibe da Bella Hadid, que sempre está disposta a testar ou trazer uma nova tendência para nós.
Os clipes de borboleta, principalmente, são uma das coisas que mais fizeram sucesso no TikTok, com celebridades como Dua Lipa e Hailey Bieber ostentando o visual não só nos fios, mas também nas roupas e nas unhas, nos fazendo ver borboletas em todos os lugares.
E você, já começou a aderir a essas tendências que parecem que não vão embora tão cedo? Algumas pessoas ainda têm certas ressalvas antes de testar, mas vale dar uma chance para não abominá-las de vez.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.