Os cortes de cabelo bob são sempre um sucesso para qualquer estação. Contudo, agora, ele ganhou uma nova versão. O chin bob nada mais é do que um estilo que se estende até o queixo e cai de forma polida e muito sofisticada, tornando-se uma aposta elegante.
ANÚNCIO
Como afirma Telva, trata-se de uma opção que combina muito com qualquer mulher, quer tenha cabelos lisos ou cabelos ondulados e cacheados, que também não distinguem idade ou tipo de rosto.
A diferença em relação ao bob tradicional está em sua dimensão porque é um pouco mais curto e reto, embora isso dependa do usuário com aqueles detalhes que ela quer dar devido à sua personalidade.
“O chin bob é um corte de cabelo bem na linha do cabelo para que, quando você inclina a cabeça, obtenha aquele efeito bonito do pescoço ao queixo. Para isso, o corte é trabalhado para que o cabelo fique um pouco em pé atrás”, explica o estilista Eduardo Sánchez à fonte.
“Depois, o cabelo é cortado com um leve ângulo da nuca até a altura do queixo, deixando o pescoço no ar, por isso ajuda a alongar visualmente os pescoços curtos e embelezá-los “, acrescentou.
O chin bob não precisa de muita atenção, dificilmente precisa ser estilizado, tornando-o uma opção versátil para quem está ocupado ou não cuida tanto do cabelo.
“É uma ótima aposta para mulheres com cabelos finos porque é um corte que gera muito volume e movimento”, considera a especialista. Funciona melhor em rostos ovais, quadrados e oblongos. No caso dos redondos, é melhor evitá-lo se for feito com uma linha no meio.
ANÚNCIO
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
As melhores tendências de cabelo em 2022, segundo cabeleireiros
20 ideias de cabelos cacheados pintados para quem deseja um visual autêntico
Corte de cabelo das famosas: 10 opções de cortes para inspirar seu próximo visual moderno
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas