A ideia de que mulheres de 50 anos devem se vestir e aparentar a postura de “senhora” está cada vez mais caindo por terra (amém). Afinal, não importa a idade temos o direito de nos sentir bem e sensual. Isso pode ser feito por meio de um look e até mesmo por meio de alguns cortes de cabelos.
ANÚNCIO
O cabelo expressa muito mais do que imaginamos. Um corte pode expressar o que desejamos, como sensualidade. Desta forma, decidimos inspirar nossas leitoras selecionando algumas opções interessantes de cortes de cabelos longos que são perfeitos para mulheres de 50+
1. Corte de cabelo com franja cortina
Este é um corte clássico e bem sensual. O toque sexy se dá por conta com franja cortina. Ela é dividida no meio, mas conta com um caimento sensual. Uma das celebridades que já apostaram no estilo, por exemplo, é a cantora Ivete Sangalo.
2. Corte de cabelo em camadas
Perfeito para qualquer textura de cabelo, este corte permite dar voluma ao cabelo. Além disso, também permite um toque sexy. Uma das famosas cinquentonas que já apostaram no estilo é Jennifer Lopez.
3. Corte de cabelo repicado
Diferente do corte de camadas, o repicado tende a tirar o volume das pontas. Ele permite uma aparência moderna e rejuvenescedora. O corte já foi utilizado pela atriz Sandra Bullock.
4. Cortes com franja lateral
Este corte é um clássico e permite sensualidade. Jennifer Aniston quem diga. A atriz usou por um tempo e ficou lindíssima.
5. Corte reto
Para as mulheres de cabelo crespo, Zezé Motta mostra que deixar o cabelo em corte reto pode ser uma ótima ideia. O corte permite criar diversos penteados incríveis.
ANÚNCIO
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Os truques para disfarçar os cabelos brancos (sem precisar pintar)
Chin bob: o corte de cabelo mais elegante e prático
As melhores tendências de cabelo em 2022, segundo cabeleireiros
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas