Embora muitas vezes o ignoremos, na hora de comprar e selecionar roupas que amamos, devemos levar em consideração algo além do tamanho e da tendência: se somos altas ou baixas.
ANÚNCIO
Se você pertence a esta segunda categoria, saiva que existem certos looks que são mais difíceis de alcançar do que outros. Isso porque, embora a moda seja versátil, devemos sempre focar em potencializar atributos.
Por isso, algumas peças ficam perfeitas em mulheres baixinhas e nossa parceira Nueva Mujer apresentou algumas delas. Confira!
Vestidos curtos
Comprimentos maxi não são a sua praia, portanto, é melhor apostar em vestidos curtos, minissaias, shorts e afins. No caso dos mini vestidos, nem sempre é preciso combiná-los com saltos.
Quando você os coloca e a pele fica exposta, obtém-se um efeito de alongamento imediato. Sapatos altos potencializam esse efeito.
Bermudas
Elas estão muito na modapor serem chiques, despreocupadas e frescas. Combine-as com cores vibrantes, como roxo ou verde esmeralda, que estão captando as tendências.
Procure aqueles que são de corte alto, para que sua cintura pareça muito mais fina, esconda as alças de amor e suas pernas pareçam quilométricas.
ANÚNCIO
Jaquetas curtas
Se você ama a vibe de jaquetas e blazers, eles não estão na categoria de roupas proibidas para mulheres baixas, desde que você tome cuidado para que o comprimento não ultrapasse o quadril.
O comprimento na altura da cintura destaca o equilíbrio perfeito entre a parte superior (tronco) e as pernas, por sua vez, unindo elegância e sofisticação, destaca a Vogue.
Curtiu estas dicas de moda? Você também vai amar:
Looks para o Rock in Rio: 20 ideias repletas de estilo para arrasar no evento
As 5 formas que você pode transformar uma t-shirt em um look estiloso
3 modelos de botas que são perfeitas para quem deseja obter looks estilosos
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.