Quando pensamos em skincare, principalmente em vídeos ou filmes antigos, logo nos vem aquela lembrança de alguém colocando pepinos em cima dos olhos, não é mesmo? E isso geralmente é usado por quem está cansado demais e precisa relaxar nesse momento.
Leia também:
A maquiagem monocromática é a nova queridinha das famosas
Agora, esse truque antigo foi parar no TikTok e muitas pessoas começaram a apostar novamente nos pepinos congelados inteiros antes de cortá-los para esfregar por todo o rosto. Tanto que a hashtag #frozencucumberhack já conta com mais de 25 milhões de visualizações e parece ser uma técnica bem promissora.
Segundo os dermatologistas, os pepinos são ótimos para nossa pele, pois são ricos em vitamina C e ajudam a diminuir o inchaço do rosto. Para fazer é bem fácil: só aplicar fatias de pepino na área dos olhos que isso ajuda instantaneamente com aquele inchaço, pois o fresco serve como um vasoconstritor, diminuindo o fluxo sanguíneo da área.
Esse inchaço ocorre principalmente por conta da dilatação e inchaço dos vasos, então o pepino chega para aliviar esses momentos. Outra coisa que ajuda muito são os rolinhos de gelo, que muitas vezes são utilizados em massagens no pescoço para aliviar a área, seguindo a mesma premissa do pepino onde o calor expande os poros e o frio os fecha.
Agora, se você começar a usar um pepino ou gelo para isso, e a pele começar a ficar rosada ou dormente, é hora de parar.
Mas, o pepino não ajuda apenas a desinchar. Ele também entrega um grande impulso de hidratação, e fortifica as células para trabalhar nos níveis mais altos, sendo extremamente benéfico para o nosso dia a dia. Para melhorar esse momento, você pode aplicar um gel refrescante para a área dos olhos com ácido hialurônico, e depois colocar algumas rodelas de pepino por cima.
O pepino ainda tem mais benefícios: ele ajuda a combater a escuridão e as olheiras em volta dos olhos, por conta dos níveis de vitamina K, que melhoram a circulação sanguínea. Quem tá com falta de sono já pode aderir a esse truque, né?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.