Você tem manchas escuras na perna depois de depilar? Isso pode ser chamada de pernas de morango, e você não está sozinha. Afinal, as mais de 170 milhões de pessoas que visualizaram a hashtag #strawberrylegs buscaram uma ajuda para cuidar das pernas que ficam parecendo com a fruta, mas é bom saber que os pontos são naturais, não são prejudiciais ou dolorosos.
Leia também:
A calamina é o truque do TikTok que mais prejudica do que ajuda nossa pele
Isso pode acontecer por vários motivos. As pernas de morango são hiperpigmentados que aparecem no lugar do folículo piloso e podem acontecer por vários motivos, seja por poros entupidos ou dilatados, ou o acúmulo de células mortas.
Além disso, também podem ser um sintoma de foliculite, uma infecção comum nos folículos pilosos que causa manchas e erupções cutâneas, como a queratose pilar, um acúmulo de queratina nos poros conhecido também como “pele de galinha”.
Segundo a dermatologista, “uma das principais causas são os poros entupidos como resultado do acúmulo de óleo, pele morta e, em alguns casos, pelos presos”, diz ela. “Negligenciar a pele após o barbear ou depilação e não reabastecer a umidade é outra causa comum.”
Outras causas comuns incluem uma infecção fúngica, que pode aparecer mesmo depois que os hábitos de raspar a perna mudem, e é aí que você precisa consultar um médico para saber mais a fundo como tratar.
Na maioria dos casos, você pode fazer uma esfoliação para resolver o problema. “Descobri que a melhor maneira de tratar a doença é com um remédio caseiro fácil de fazer usando iogurte fresco, que atua como um limpador natural, misturado com aveia, mel e café moído, que atuam como um esfoliante suave e eficaz. " recomenda Rosie. “A esfoliação regular da pele é o melhor ponto de partida quando se trata de tratamento, além de manter a pele hidratada e macia.”
Alguns tratamentos para a acne também ajudam, principalmente produtos que contém ácido salicílico ou ácido glicólico, trazendo uma esfoliação mais química e potente, ajudando também a controlar o sebo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.