Moda

Kanye West contra o mundo: saiba mais sobre a briga dele com as marcas de moda

O rapper acusa adidas e GAP de copiarem suas criações

Kanye West contra o mundo: saiba mais sobre a briga dele com as marcas de moda
Kanye West contra o mundo: saiba mais sobre a briga dele com as marcas de moda (Reprodução: Gogole)

Se existe uma pessoa que gosta de chamar a atenção e brigar por tudo, essa pessoa é Kanye West. Além disso, acaba sendo uma das figuras mais controversas do mundo da música, da moda e das celebridades em geral, sempre falando o que acredita sem pensar no amanhã, colocando suas opiniões para jogo, sendo positivas ou negativas.

ANÚNCIO

Leia também:

Moda: a jaqueta bomber é a peça queridinha para os dias não tão quentes e nem tão frios

Com isso, Kanye ganhou notoriedade tanto por sua personalidade quanto por seu estilo, trazendo itens para a moda que fez com que algumas pessoas o chamassem de revolucionário. Com colaborações com diversas marcas, criou a Yeezy, sua própria grife onde já fez parcerias com a Nike e a adidas.

Acontece que essa última parceria, que já durava uns bons anos desde 2014, parece ter sido estremecida de uns tempos para cá, e Kanye fez questão de explanar tudo nas redes sociais, com várias mensagens de texto e piadas mostrando uma briga com a adidas. E olha que essa parceria só tinha bons frutos no início, com um aumento de 15% das vendas da marca após o anúncio, que em 2020 chegou a faturar 1.7 milhões.

Com tudo isso, a parceria era prevista para durar até 2026, mas Kanye West acusou a adidas de usar indevidamente seus designs. Os Colorways, que são as combinações de cores dos calçados de streetwear, começaram a ser usados sem a aprovação de Kanye. Além disso, a adidas lançou o Adilette 22, que Kanye acusa ser plágio do Yeezy Slide.

“O fato de que a Adidas sentiu que eles poderiam colorir meus sapatos e dar nome a eles sem minha aprovação é realmente insano. Eu realmente me importo em construir algo que mude o mundo e que eu possa deixar para os meus filhos. Eles tentaram me comprar por 1 bilhão de dólares. Só meus royalties no próximo ano serão 500 milhões de dólares.” afirmou Kanye em posts do Instagram, já deletados.

ANÚNCIO

Kanye West contra o mundo: saiba mais sobre a briga dele com as marcas de moda
Kanye West contra o mundo: saiba mais sobre a briga dele com as marcas de moda (Reprodução: Instagram)

Kanye também diz que a marca tentou comprar sua participação na parceria por 1 bilhão de dólares, o que fez Kanye contar tudo nas redes sociais e inclusive dizer que destruiria legalmente as lideranças da adidas.

Para Kanye, não só a adidas mas também a GAP estão copiando suas criações. Ele, que já fez uma parceria com a varejista americana pela Balenciaga, contou que a GAP teria reuniões sobre ele sem ele. E você, acha que as marcas realmente estão copiando Kanye, ou seria mais um escândalo e uma loucura do rapper?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias