Beleza

Tem um problema cardíaco? Descubra a melhor rotina de skincare para você

Algumas coisas podem influenciar e a gente nem imagina

ANÚNCIO

Muitas pessoas não devem nem imaginar, mas aqueles que sofrem de problemas cardíacos passam por cirurgias e precisam conviver com um marcapasso pelo resto da vida, o que traz algumas limitações não só na dieta e no estilo de vida, mas também na rotina de beleza e skincare em si.

Leia também:

Khloe Kardashian trouxe um look para o aniversário da Beyoncé que todas nós queremos nos inspirar

Especialistas em coagulação e cardiologistas contam que quem tem problemas cardíacos não deve ingerir colágeno ou usar produtos com vitamina K, já que eles interferem diretamente nos níveis de INR do sangue. Além desses itens, como o marcapasso tem algumas questões eletromagnéticas, os dispositivos de cuidados com a pele também precisam ser evitados, para não correr o risco de compensar a frequência do marcapasso em si.

E olha que isso não é exclusivo só de quem usa marcapasso, mas qualquer pessoa que tenha um problema cardíaco precisa de um cuidado extra na hora de pensar na rotina de beleza.

De acordo com Rita V. Linkner MD, dermatologista certificada e fundadora da RVL Skincare, “O uso diário contínuo de ferramentas de eletrofrequência de baixa energia pode ter o potencial de interagir com marca-passos incorporados. Os pacientes devem sempre alertar seus médicos quando iniciarem novos medicamentos ou ter um dispositivo cardíaco implantado, pois certos lasers de radiofrequência são contraindicados nesses pacientes.”

Amar Shere, MD, bolsista de cardiologia do SSM Health no St. Louis University Hospital, ecoa esse sentimento, dizendo à Allure que o uso de dispositivos de microcorrente é “geralmente seguro para a maioria da população, no entanto, pessoas com problemas cardíacos com marca-passos e cardioversores-desfibriladores implantáveis ( CDIs) devem ser cautelosos. A estimulação de corrente elétrica do tratamento pode interferir potencialmente no sinal elétrico do dispositivo cardíaco e sua capacidade de funcionar adequadamente.”

Até os suplementos mais suaves podem trazer complicações, por isso é necessário consultar o médico antes de qualquer troca na rotina de cuidados com a pele, além de ler atentamente cada rótulo, já que se você tomar um medicamento para afinar o sangue, por exemplo, ele pode conter vitamina K, que é usada para cuidar da aparência em geral, mas afeta quem tem problemas cardíacos.

Nesses momentos, o melhor de tudo é usar protetor solar, já que os danos causados pelo sol também são mais prejudiciais para esse grupo de pessoas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO