Muitas pessoas gostam de estar com as unhas sempre feitas e arrumadas e, vamos concordar, ter a manicure em dia nos ajuda a dar aquele boom na nossa autoestima. Mas todo esse processo pode ser frustrante quando você tem unhas fracas e quebradiças.
“O enfraquecimento das unhas pode ser motivado por inúmeros fatores, sendo, muitas vezes, causado por hábitos prejudiciais, como roê-las, colocá-las em contato com produtos químicos sem proteção ou até pela carência de algumas vitaminas”, explica o dermatologista Jardel Dair Filho em entrevista ao site Metrópoles.
Mas algumas simples mudanças de hábitos já podem fazer toda a diferença nos cuidados com as unhas. Fora isso, procurar a ajuda de um profissional de saúde é sempre a melhor solução para entender melhor as causas das unhas quebradiças.
Cardápio balanceado
Você parou para reparar no que tem colocado em seu prato? Isso porque os alimentos influenciam na manutenção da saúde da pele, do cabelo e também das unhas.
- carnes vermelhas
- castanha-do-pará
- feijão
- couve
- camarão
- leite
- gema de ovo
- banana
- ameixa
- e água, principalmente
Hidratação
Assim como a hidratação é um passo indispensável no skincare, ela também deve ser aplicada às mãos, unhas e cutículas. De acordo com o dermatologista, os hidratantes atuam restaurando a camada superficial das unhas, responsável por impedir a perda de água. Com isso, ao hidratá-las, você impede também agressões externas, uma das causadoras do ressecamento e do enfraquecimento.
Cuidado na limpeza
Já a terceira dica é especialmente para quem manuseia produtos de limpeza. Se você parte desse grupo, é bom começar a manuseá-los com mais cuidado. Isso porque, segundo o especialista, o uso de luvas impede que esses agentes químicos entrem em contato com as cutículas. Para um resultado ainda melhor, aposte na luva revestida por borracha e forrada com algodão.
· · ·
+ BELEZA:
Essas são as dicas ideais para tirar maquiagem de maneira mais fácil e eficiente
Pele mais bonita e hidratada: este nutriente promete uma pele com aparência mais jovem
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.