Os anos 70 são considerados perfeitos para quem deseja inspiração de elegância quando o assunto são os cortes de cabelo. Nesta época, o modelo de corte curto ganhou muito destaque.
ANÚNCIO
“Na coroa, as camadas são cortadas para realçar a curva da cabeça, criando um acúmulo de volume natural”, diz Justin Toves-Vincilone, cabeleireiro e defensor do Authentic Beauty Concept, ao portal Byrdie. “As laterais costumam ser cortadas curtas e próximas ao couro cabeludo para uma aparência uniforme, mas é aqui que geralmente vemos muita personalização com o corte”.
Contudo, apesar de uma modelagem mais especifica, o corte de cabelo curto dos anos 70 pode ser utilizado em diversos modelos. Todos são repletos de charme e sofisticação. Por isso, aqui apresentamos algumas ideias para quem deseja mudar o visual e conquistar essas características. Confira!
Curto assimétrico
“O comprimento em direção ao rosto cria um efeito de bob, mas o trabalho de detalhes na parte de trás dá a pilha e a borda que amamos em uma cunha”, diz Toves-Vincilione. “É considerado um corte combinado e deve ser feito por um cabeleireiro que se concentre em cortes de cabelo de precisão.”
Em camadas com franja
“O acúmulo de volume está na coroa e a frente é cortada para combinar, criando um belo equilíbrio”, diz Toves-Vincilone. “No entanto, é importante ver um cabeleireiro que se sinta confortável cortando cabelos cacheados e cabelos curtos ao pedir esse corte.”
Desgrenhado
“O corte de cabelo confortável e despreocupado vem com um pouco de vantagem”, explica Toves-Vincilone. “O modelo curto e o volume embutido deste corte são perfeitos para rotinas de estilo de baixa e alta manutenção”, explica.
Arrojado e Clássico
Estilo francês
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
ANÚNCIO
Os melhores cortes de cabelos crespo para um visual charmoso
Os melhores cortes de cabelo cacheados para rosto redondo, segundo especialistas
Tendências primavera-verão: estes são os dois cortes de cabelo que estarão em alta
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas