As sapatilhas são um dos sapatos que mais fizeram sucesso nos anos 2000, mas também carregam uma coisa de quem há quem ame, e há quem odeie. Mesmo assim, elas prometem voltar com tudo nos próximos meses, já que carregam uma modelagem mais clássica, romântica e versátil, e quase todas as mulheres já tiveram uma para chamar de sua.
Leia também:
O chinelo virou um item indispensável da moda
Agora, algumas celebridades passaram a resgatar a peça, mostrando que ela pode ser estilosa dependendo da produção que a gente faz. Por esse comeback a gente não esperava, né?
Na primavera e no verão a sapatilha promete ser um dos modelos mais usados, já que ele combina muito com os dias quentes e com o frescor que vamos precisar nesse período. Dá para combinar com um look mais despojado na parte de cima, como uma calça wide ou uma pantacourt esvoaçante, e trazer uma sapatilha para a parte de baixo, deixando o look mais equilibrado.
No dia-a-dia e na correria, dá para deixar o look ainda mais romântico sem precisar de muito, combinando a sapatilha com uma calça jeans, e até apostando na peça com um cardigan ou uma camisa por cima.
Existem até aquelas que usam a sapatilha estampada para deixar todo o charme e o estilo na parte de baixo, valendo combinar com um look de alfaiataria por cima, ou algo mais liso e monocromático, criando também o equilíbrio.
E que tal investir na sapatilha de bico fino junto com vestidos compridos? Elas são uma ótima pedida para não achatar a produção e combinar super com outra tendência que vem por aí no verão: o breezy dress, funcionando tanto no trabalho quanto em uma saída no fim de semana.
Pronta pra fazer a volta da sapatilha nos seus looks do dia-a-dia também? Vale dar uma chance para essa peça e se surpreender com os looks que podem vir!
Blusa ciganinha: tire do armário para criar looks charmosos nesta primavera
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.