Ter uma rotina de beleza é muito importante para cuidar de si mesma. Ela pode incluir, por exemplo, os cuidados com a pele do rosto e do corpo, com as unhas, sobrancelhas e cabelos.
Além dos benefícios para o corpo, uma boa rotina de beleza pode proporcionar autoconfiança, elevação do amor-próprio, segurança, entre outras coisas. Além dos produtos já conhecidos, existem alguns óleos essenciais que podem contribuir com este processo e também deixar um aroma agradável no local que for utilizado.
Sendo assim, confira a seguir cinco tipos para adicionar a sua rotina de beleza e também como utilizá-lo, de acordo com o portal Terra-Flor:
1. Lavanda
Utilizar o óleo essencial de lavanda na rotina de beleza, além de reduzir a ansiedade, pode também acalmar a pele e protegê-la de ventos e da poluição. Uma dica de como usá-lo é adicionando algumas gotas no creme hidratante diurno e noturno, sendo mais indicado para pessoas que possuem a pele seca.
2. Gerânio
Usar o óleo essencial de gerânio pode ser uma boa estratégia para quem possui acnes, pois ele contém potencial antibacteriano e antifúngico. Pode ser utilizado no rosto e também aplicado nas costas, caso a pessoa tenha acne nesta região do corpo.
3. Alecrim Qt. Cineol
O óleo essencial de alecrim qt. cineol pode ser um bom aliado para quem busca um crescimento mais rápido do cabelo. Ele estimula os folículos, o que resulta em fios mais longos e saudáveis. Além do mais, combate também a caspa, a oleosidade, a coceira e a irritação do couro cabeludo.
Entretanto, por ser um óleo muito forte e intenso, deve-se atentar na hora da aplicação. Algumas gotas no shampoo ou na máscara de hidratação já são o suficiente.
4. Sândalo Amyris
Este óleo pode ajudar os cabelos secos, que sofrem com a perda de brilho e também fios quebradiços. Ele possui propriedades que garantem um estímulo das glândulas sebáceas do couro cabeludo, proporcionando brilho e hidratação.
5. Tea Tree
O óleo essencial tea tree, que também é conhecido pelo nome melaleuca, tem potencial antibactericida e antifúngico, indicado para o tratamento das unhas, as regenerando e eliminando manchas. Além de tratar infecções nas cutículas, por causa de seu efeito antisséptico, este óleo recupera problemas com unhas encravadas, reduzindo o crescimento de fungos e bactérias.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.