O colágeno é uma proteína que o corpo produz naturalmente e é responsável por manter a elasticidade da pele. No entanto, após os 30 anos, sua produção diminui, causando o aparecimento de sinais de envelhecimento.
Felizmente, existe uma maneira bastante fácil de produzir colágeno natural para rejuvenescer a pele e deixá-la mais macia. A melhor coisa é que você vai precisar apenas de açúcar, um dos ingredientes mais populares da cozinha.
No entanto, lembre-se que é muito importante consultar um dermatologista para avaliar se esse tipo de tratamento facial é o ideal para você.
Como fazer um tratamento facial para produzir colágeno
Segundo a youtuber Rosa Heguy, você pode fazer uma máscara com açúcar e outros ingredientes que vão te ajudar a obter colágeno naturalmente.
Ingredientes:
- 1 colher de pó de café;
- 1 colher de açúcar;
- 1 colher de mel;
- 1 colher de sopa de vitamina E
Processo:
Em um recipiente coloque o pó de café, o açúcar e o mel e a vitamina E. Mexa tudo até obter uma mistura homogênea. Depois, aplique a máscara caseira no rosto limpo com massagens circulares e suaves para esfoliar a pele e permitir que os benefícios desses ingredientes penetrem adequadamente. Deixe agir por 30 minutos e retire o excesso com água morna e depois com água fria.
Como o açúcar age na pele
Este tratamento facial caseiro ajudará você a produzir colágeno, pois o açúcar e o café ajudarão a esfoliar o rosto para remover as células mortas e estimular o colágeno. Além disso, por outro lado, a vitamina E é um poderoso antioxidante que o ajudará a ter uma pele mais hidratada em pouco tempo.
· · ·
+ BELEZA:
Os 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam
A rotina de exercícios de Nicole Kidman para braços mais definidos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.